A Fundação Iberê Camargo abriu inscrições para o programa de residências internacionais voltado a artistas brasileiros. O lançamento do edital 2013 foi realizado nesta quinta-feira (25/4).
Três artistas brasileiros serão selecionados para realizar uma residência internacional de dois meses, entre outubro e dezembro deste ano, com despesas de passagens aéreas pagas e bolsa-auxílio de oito mil reais. As opções de destino são MAMbo, em Bolonha (Itália); o CRAC, em Valparaíso (Chile); e o Kiosko, em Santa Cruz de La Sierra (Bolívia).
A Comissão Julgadora selecionará um artista para participar do Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura, iniciativa que convida grandes nomes do cenário artístico a produzir gravuras em metal na prensa que pertenceu a Iberê Camargo. Outros 10 selecionados ganharão destaque no site da Fundação.
Para concorrer, os candidatos devem encaminhar, juntamente com o formulário de inscrição, o projeto a ser desenvolvido na instituição de sua preferência e um portfólio, que devem ser enviados pelo correio em CD ou DVD. Também é pré-requisito ter participado de, no mínimo, três exposições individuais ou coletivas e dominar o idioma do país escolhido.
As inscrições vão até o dia 31 de julho e podem ser feitas pelo site da Fundação Iberê Camargo.
*Com informações do site Mapa das Artes
Nenhum comentário:
Postar um comentário