quarta-feira, 15 de maio de 2013

Grupo busca patrocínio colaborativo para web-série com Zé do Caixão

O Teatro Para Alguém, primeiro grupo teatral do mundo a produzir, encenar e transmitir ao vivo web-peças e web-séries na internet, está a passo de produzir a 3ª temporada da série Corpo Estranho, do cartunista Lourenço Mutarelli.

Com um elenco de grandes figuras nacionais - José Mojica Marins (Zé do Caixão), Paulo César Peréio, Mario Bortolloto e o próprio Lourenço Mutarelli - o Teatro Para Alguém faz pela primeira vez parceria com o site Catarse buscando o patrocínio colaborativo dos internautas para produzir esta que será a última temporada da série.

Os apoiadores poderão contribuir com valores a partir de R$20.

E ainda receberão prêmios como 1 par de ingressos vip para a exibição da série no Cinesesc  ou mesmo participar da série, na cena "Bar dos clones".

Assista o vídeo de divulgação:




Em 4 anos de existência o grupo produziu, com recursos próprios e a generosidade dos artistas convidados, mais de 90 web-peças veiculadas com legendas em inglês gratuitamente pela internet, ao simples clique do mouse.

Aclamado pelo meio artístico o projeto inovador motivou dezenas de reportagens e foi indicado ao prêmio Shell na categoria especial "pela iniciativa de criação cênica pela internet" em 2009. No entanto, nada disso foi suficiente para atrair patrocinadores interessados na produção de novos trabalhos. Em 2012 a Petrobrás patrocinou as mudanças do site do TPA transformando-o numa rede de artistas.

A falta de patrocínio público e privado são normalmente as principais razões para a 'falência' de grupos de teatro e de grandes produções brasileiras.

Não é a toa que artistas como Antonio Fagundes e Jô Soares já declararam que as leis de incentivo a cultura, como a Rouanet, são ineficazes e não representam a realidade das produções culturais que o país vive atualmente.

Caso queira contribuir com o Teatro Para Alguém clique no link abaixo e participe:

http://catarse.me/pt/corpoestranho


por Adriano Costello

Nenhum comentário:

Postar um comentário