terça-feira, 20 de julho de 2010

Cursos: Difusão Cultural na SP Escola de Teatro

Estão abertas até 5 de agosto as inscrições para os cursos de Difusão Cultural da SP Escola de Teatro.

Uma segunda linha de força na SP Escola de Teatro compreende os cursos de Difusão Cultural, gratuitos e implantados sob os mesmos preceitos pedagógicos e artísticos dos Cursos Regulares. Além da otimização destes, os cursos de Difusão firmam uma ponte direta com criadores e pensadores de outras esferas. Mobilizam a população e os artistas amadores e profissionais interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos teatrais.

A Difusão Cultural deixa implícita a intercomunicação com os Eixos Temáticos dos Cursos Regulares sem jamais perder de vista a ponte com a comunidade e seus segmentos (o meio teatral, professores, secundaristas, universitários). A intenção é trazer a comunidade à Escola e levar a Escola à comunidade em deslocamentos físicos, virtuais e simbólicos, trocas artísticas e culturais.

São três as áreas de concentração que ancoram as atividades da Difusão Cultural: a iniciação, a reflexão e a produção. Por meio desse tripé, o cidadão pode acessar as etapas de base, de aprofundamento e de viabilização do fazer artístico com ênfase nas artes cênicas e suas múltiplas artérias.

A previsão é oferecer 26 cursos ao ano, com carga de 64 horas de duração cada. O objetivo é manter a excelência nos conteúdos e no perfil dos ministrantes convidados, suprindo demandas em formação e qualificação profissional, para além dos 8 Cursos Regulares.

Além dos cursos presenciais serão oferecidos cursos a distância, mesas de discussão com profissionais de notório saber, bate-papos online, videoconferências e publicação de uma revista eletrônica semestral; serão, ainda, firmadas parcerias com diferentes equipamentos culturais para levar cursos para diferentes cidades do Estado de São Paulo e fora dele.

Por fim, trocas culturais serão estabelecidas a partir dos intercâmbios entre diversos países e profissionais, ao longo dos anos.

A premissa de abertura ao outro e o fluxo populacional que abraça fazem da Difusão Cultural um complemento essencial à formação global e cidadã que a SP Escola de Teatro faz valer.

As inscrições para os novos cursos de Difusão Cultural serão realizadas entre 19 de julho e 5 de agosto. A lista dos selecionados estará disponível no site da Escola a partir de 9 de agosto. As matrículas devem ser efetuadas entre os dias 10 e 13 de agosto

Maiores informações no site: http://www.spescoladeteatro.org.br/cursos_de_difusao/index.php#difusao_cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário